11 janeiro 2007

Crônica - Lição da Lua

Por Adriana Thiara

Era noite de domingo. O primeiro domingo de 2007. Noite nem escura e nem clara. Mas eu não tinha me dado conta disso ainda até em que minha mãe gritou. Um grito baixo, abafado, discreto demais para um grito. Mas, um grito é sempre um grito.

Tive medo. Abri a porta do quarto e fui ao seu encontro. Deparei-me com ela a contemplar a beleza do céu cheio de nuvens. Fiquei parada. Sem entender. Admirei também o céu escuro, porque estava escuro naquele momento.

Então minha mãe soltou.
- Você precisa ver a que coisa linda a lua querendo sair dessas nuvens.

Subitamente compreendi porque o grito não era um “griitttoo’ e o porque ela ficou fascinada com o céu escuro.

Não sei quantos segundo ficamos juntas, de mãos dadas esperando o vento afastas as nuvens da lua, cheia, dourada, linda, dona da noite, mas ao fixarmos os olhos no céu de lua, ficamos gratas a Deus pelo dom da visão.

Como foi bom poder apreciar os raios de luz furando as nuvens. Ora noite clara, ora noite escura. Naqueles instantes de contemplação, esquecemos do passado e pensamos no futuro, que nos é incerto, que acabara de chegar em mais um novo ano que se descortinará ao longo de uns 358 dias que estão por vir.

E...

Cremos, mais do que nunca no poder de Deus sobre todas as coisas. Tiremos a nossa lição após a percepção daquele cenário. E foi assim:

Na vida, existem situações que em ficamos amedrontado com o abismo que estamos prestes a cair, mas em meio a escuridão sempre haverá uma luz, a Luz, que insiste em nos guiar para longe do perigo. Esta Luz é Jesus que venceu o mundo com o amor e quer nos enche de vida e paz.

E de repente, aqueles segundos de observação da lua nos pareceram a nossa própria história de vida, de tristezas, realizações, dúvidas, sucessos, fraquezas, desejos, sonhos, expectativas e também...

O fim da crônica, o começo de um novo ano, para começar tudo de novo e apenas contemplar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial