Super Atleta
Por Adriana Thiara
A tarde desta quinta-feira, 26 de abril, certamente foi uma tarde hiper feliz para Yuri Maciel, um garotinho de sete anos que pratica Futebol de Salão (Futsal).
Sim, deve realmente ter sido uma tarde inesquecível, afinal... a primeira vez a gente nunca esquece.
Yuri está jogando há mais de dois meses e ainda não tinha feito um gol. Quer dizer, fez um, umzinho, mas foi contra. Então não vale.
Entretanto, sua sede de gol era tanta que de segunda a sexta-feira ele só falava em Futsal, treinava dentro de casa, no quarto, no quintal.
E haja paciência!!!
O que mais me chamava atenção, não era nem a vontade de fazer um gol, era a vontade de dar este gol para a mãe... neste caso, EU, a pessoa que vos escreve.
Todos os treinos pareciam provas de fogo... quando ele voltava para casa e eu perguntava, “E aí, filho? Como foi o treino?”, se ele me olhasse cabisbaixo eu já sabia que o tal gol não tinha saído.
Essa semana, mudei de estratégia. Apesar de detestar futebol em todas as suas vertentes, precisava fazer com que Yuri se sentisse estimulado a fazer o tal gol, mas não por mim e sim por ele.
Meu maior trabalho foi fazer com que Yuri entendesse que ele não precisa provar para nada para ninguém e que seu maior rival é ele mesmo, seus medos, expectativas, dúvidas. E diante disto, ele não precisa se desgastar para fazer um gol para mim, porque, independente da bola na rede, eu acredito nele. Sempre acreditarei.
Santo remédio.
A aula seguinte o gol nº 1 saiu...
Yuri me ligou imediatamente e comemoramos sue sucesso.
Em tempos de gol 1000 pendurado, seria bem legal que todos conhecessem a história do meu super atleta.
Marcadores: Crônica
5 Comentários:
É e ainda tem gente que não acredita em anjos...
Que lindo...
É, e ainda tem gente que não acredita em anjos...
Que lindo...
Isso é ser mãe...
Vc é uma mulher muito talentosa. Não apenas uma profissional competente, mas, uma MULHER de talento.
A vida não passa por vc, Thiara. Vc é que passa pela vida. E por onde passa, deixa um aroma de liberdade, sinceridade, coragem, destemor e fé. Obrigado por ter passado pela minha vida...melhor,obrigado por ter ficado nela.
Beijo grande!
Maravilha!!! Depois que desencanta, ninguém mais segura!! Parabéns ao nosso Super Atleta pela persevera'nca e pela conquista. Parabéns a autora pela cronica.
Oi Adriana, enquanto você não vem até mim, eu vou até vc viu? Roubei mais uma vez seu texto para Autêntica. Dá uma olhada lá e divulga para o povo ir ver mulher.
Manda textos para mim viu?
Como vc escreve sempre lindo, não precisa nem de seleção. Rsrs
www.autenticavida.com.br
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial